
Zeca Pagodinho está enfrentando um grande desafio para ter direito a pelo menos um copo de cerveja em sua festa de 50 anos na Cidade do Samba, na próxima quarta-feira (11), onde vai comemorar com cerca de 800 convidados. O aniversário dele foi na quarta-feira (4).
O sambista sabe que vai ser difícil resistir à tentação da "loura gelada" no dia da festa e, por isso, decidiu seguir à risca as recomendações médicas para ser liberado no dia da comemoração.
Depois de ficar uma semana internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para se recuperar de uma pneumonia, Zeca está tomando antibióticos e remédios para sinusite, além de fazer exercícios de fisioterapia respiratória
Segundo sua assessora, Jane Barboza, o cantor parou de fumar e de consumir bebidas alcoólicas para recuperar a energia e fazer o show marcado para sábado, no Oi Noites Cariocas, no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio. Mas no dia da festa, quer conquistar a confiança de seu médico e receber permissão para fazer um brinde com seus amigos erguendo o copo de sua bebida preferida. Ou vários, mas com moderação.
"Botequim do Zeca"
Não está sendo fácil para o cantor, que sempre assumiu sua paixão pela cerveja. No dia da festa, a sedução da loura será ainda maior. O nome do evento, batizado de Botequim do Zeca, chega a parecer provocação.
O local, Cidade do Samba, e a presença de muitos bambas, amigos do cantor, indicam que será mesmo difícil resistir à gelada. O cantor ainda está recebendo homenagem de sua cervejaria preferida com o leilão de 50 garrafas com rótulo comemorativo autografadas. Tudo lembra a danada.
Na enorme lista da festa organizada por sua empresária, Leninha Brandão, estão nomes inspiradores para animar uma roda de samba como Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Dudu Nobre, Jorge Benjor, Marcelo D2, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares e Beth Carvalho. Mas, por ora, sem cerveja para Zeca.



