Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

George Clooney está nas nuvens com 'Good night' e 'Syriana'

George Clooney está nas nuvens. "Good night, and good luck", seu tratado sobre o jornalismo dos anos 1950, e "Syriana", um thriller provocador sobre o Oriente Médio, receberam seis indicações ao Globo de Ouro na terça-feira. Quatro delas são para Clooney: produtor, diretor e co-roteirista de "Good night, and good luck" e ator coadjuvante em "Syriana".

No dia anterior, "Good night, and good luck" foi eleito o melhor filme pela National Board of Review, e dois dias antes "Syriana" chegou ao 2º lugar na bilheteria americana em seu final de semana de estréia.

- Se você me perguntasse, em janeiro, quando estava terminando de filmar "Syriana" e começando "Good night, and good luck", se os dois filmes seriam sucessos de crítica e de bilheteria, eu riria na sua cara - disse Clooney. - A melhor coisa é que, se esses filmes derem lucro, poderemos fazer outros.

Não faz muito tempo, Clooney e seu sócio na Section 8, o diretor Steven Soderbergh, eram criticados por uma série de fracassos de bilheterias, entre os quais "Solaris", "Tudo por um segredo", "171" e a estréia de Clooney na direção, "Confissões de uma mente perigosa".

Mas Clooney conseguiu balancear sua participação em grandes produções de estúdio, como "Onze homens e um segredo" e "Doze homens e outro segredo", de Soderbergh, com projetos mais arriscados como o drama para a TV "Fail safe" e uma série para a HBO sobre os políticos de Washington, "K Street".

Agora, segundo o presidente da Warner Independent Pictures, Mark Gill, que lançou "Good night", o lado articulado e sério de Clooney finalmente foi revelado.

- Ele é mais complexo do que as pessoas imaginavam - disse Gill. - Primeiro ele era o cara do seriado de TV, depois, o astro de cinema charmoso que frequentava grandes festas. Agora está revelando que sempre foi o filho de um jornalista de TV.

Na verdade, segundo Clooney, seu pai Nick, um âncora de TV veterano, foi a primeira pessoa que assistiu a "Good night".

- Ele disse que eu havia entendido a redação - afirmou o ator-diretor.

Enquanto a maioria dos astros de cinema do nível de Clooney protegem e valorizam seu nome cobrando cachês de US$ 20 milhões, ele decidiu seguir outro caminho.

Clooney não tem medo de perder seus fãs fazendo filmes com um viés político liberal, como "Syriana", de Stephen Gaghan, que não teria sido realizado sem seu apoio. E começou a escrever e dirigir seus próprios filmes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.