
George R. R. Martin, autor da série Game of Thrones, reconheceu em seu blog que o sexto livro, Winds of Winter, não vai ficar pronto a tempo do início da sexta temporada do seriado da HBO, em abril, baseado em sua produção literária. “Não vou inventar desculpas. Não há desculpas. A culpa não é de mais ninguém”, desculpou-se o escritor de 67 anos
O primeiro prazo para entregar o livro para seus editores era outubro de 2015, para que a publicação saísse em março. Martin reconhece que não conseguiu cumprir o prazo e conseguiu negociar uma prorrogação de dois meses com a editora. “Aqui estamos, dia 1.º de janeiro. O livro não está pronto e não foi entregue”, afirmou o autor.
“The Winds of Winter não está pronto. Acreditem em mim, não me dá nenhum prazer digitar essas palavras. Você está decepcionado e não está sozinho. Meus editores estão decepcionados, a HBO está decepcionada, meus agentes e representantes e tradutores estão decepcionados... mas ninguém poderia estar mais decepcionado do que eu”, desabafou Martin.



