O inverno vai ter um perfume retrô. Os anos 60, segundo os estilistas do Fashion Rio, que termina nesta sexta-feira (19), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, voltam à tona com os casaquinhos curtos e descolados do corpo e os vestidos à la Barbarella, de preferência com laçarotes em volta do pescoço. Mas nem pense em seguir à risca a moda do passado. O toque contemporâneo da vez é inverter materiais e funções e fazer alfaiataria com moletom e sportwear a partir de tecidos finos. A Redley, que desfilou na quinta-feira (18), abusou do moletom como material nobre. Destaque para os vestidos largões em patchwork e para os looks combinados de bermuda e casacões e as inúmeras sobreposições.
Estrelas
Globais acabam sendo sempre uma atração à parte no Fashion Rio. O desfile paralelo de celebridades arrasta legiões de curiosos para as salas e sempre causa confusão no começo dos desfiles. Entre os famosos da vez, Juliana Paes, Priscila Fantin, Adriane Galisteu, Stênio Garcia, Juliana Didone, Erik Marmo, Falcão do Rappa. Reynaldo Gianecchini chegou a desfilar pela TNG e Fernanda Lima por Juliana Jabour. E hoje a Colcci traz para variar a garota-propaganta Gisele Bündchen... Empurra-empurra garantido para o fim do evento...
Ronda
Normalmente, o mundinho da moda sobrevive ileso aos contratempos do caos urbano. Foi assim com os ataques do PCC em julho durante a São Paulo Fashion Week. Só que, desta vez, no Fashion Rio, o ataque à ex-miss Brasil Leila Schuster, que foi esfaqueada durante um assalto em frente a uma concessionária de carros de luxo em Botafogo, local escolhido pela marca Alessa, mexeu com os fashionistas confinados na Marina da Glória. A modelo passou por uma cirurgia para a reconstrução da ponta de três dedos da mão.



