Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Golfinho da Flórida vive em filme drama real

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

As criaturas famosas que povoam o oceano do entretenimento – Moby Dick, Flipper, a baleia Willy, Bob Esponja, Polvo Paul, entre outros – acabam de ganhar um novo companheiro, a protagonista de Winter, o Golfinho, filme claramente destinado ao público infantil, que estreia em cópias dubladas e na versão 3D.

Os adultos podem torcer o nariz – afinal, o filme é um tanto óbvio –, mas para a criançada, funciona bem. Golfinhos são animais cativantes e inteligentes e o cinema sempre ressalta essas qualidades. Nos Estados Unidos, o filme, que retrata uma história real, chegou a liderar a bilheteria em sua estreia, há duas semanas. Por aqui, o longa entrou em cartaz na quarta-feira de feriado.

No filme, Winter, cetáceo fê­­­mea, acaba presa em uma armadilha e tem sua cauda gravemente ferida.

Ela então é resgatada e levada ao Clearwater Marine Hospital, na Flórida, mas a perda da cauda pode custar sua vida, já que ela não conseguiria nadar nem tampouco sobreviver sozinha no mar.

Um grupo de estudiosos se reúne, então, para tentar salvá-la, mesmo diante das previsões mais pessimistas.

O longa-metragem conta com Harry Connick Jr., Ashley Judd e Morgan Freeman no elenco, além de Winter, que interpreta a si mesma diante das câmeras.

O Clearwater Marine Hospital é o lar real de Winter, transferida para lá em 2005 após ser encontrada encalhada na costa da Flórida, presa em uma armadilha para caranguejos. Ela ficou co­­­nhecida por receber uma prótese de cauda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.