
As criaturas famosas que povoam o oceano do entretenimento Moby Dick, Flipper, a baleia Willy, Bob Esponja, Polvo Paul, entre outros acabam de ganhar um novo companheiro, a protagonista de Winter, o Golfinho, filme claramente destinado ao público infantil, que estreia em cópias dubladas e na versão 3D.
Os adultos podem torcer o nariz afinal, o filme é um tanto óbvio , mas para a criançada, funciona bem. Golfinhos são animais cativantes e inteligentes e o cinema sempre ressalta essas qualidades. Nos Estados Unidos, o filme, que retrata uma história real, chegou a liderar a bilheteria em sua estreia, há duas semanas. Por aqui, o longa entrou em cartaz na quarta-feira de feriado.
No filme, Winter, cetáceo fêmea, acaba presa em uma armadilha e tem sua cauda gravemente ferida.
Ela então é resgatada e levada ao Clearwater Marine Hospital, na Flórida, mas a perda da cauda pode custar sua vida, já que ela não conseguiria nadar nem tampouco sobreviver sozinha no mar.
Um grupo de estudiosos se reúne, então, para tentar salvá-la, mesmo diante das previsões mais pessimistas.
O longa-metragem conta com Harry Connick Jr., Ashley Judd e Morgan Freeman no elenco, além de Winter, que interpreta a si mesma diante das câmeras.
O Clearwater Marine Hospital é o lar real de Winter, transferida para lá em 2005 após ser encontrada encalhada na costa da Flórida, presa em uma armadilha para caranguejos. Ela ficou conhecida por receber uma prótese de cauda.



