• Carregando...

Os atuais administradores do Cine Plaza, a produtora Criação Companhia, lançou um manifesto com o objetivo de receber o apoio da comunidade em defesa do cinema. A intenção do grupo é colher cerca de 5 mil assinaturas para encaminhar às autoridades, Câmara de Vereadores de Curitiba e Assembléia Legislativa do Paraná, pedindo a criação de um centro cultural no local, onde até o dia 11 de maio funcionou o Cine Plaza. O prédio é propriedade da Associação de Servidores Públicos do Paraná (ASPP), que arrendou o espaço para o senhor Alfedo Prim, que, devido as dificuldades, passou a administração do local para a produtora no final de 2005.

O Cine Plaza foi fechado após o corte no fornecimento de energia, em função dos atrasos no pagamento da conta. A ASPP não sabe o que vai fazer com o lugar, mas seu presidente, Brasil Paraná de Cristo, já manifestou a possibilidade de vendê-lo, caso apareça algum comprador interessado.

Fundado em 19 de dezembro de 1965, o Cine Plaza é atualmente o único de Curitiba que, até um mês atrás, resistia como "cinema privado de rua". Localizado na praça Osório, é um ícone de vida cultural e de lazer da capital, remetendo às lembranças da época em que a região central da cidade abrigava vários cinemas. A partir da década de 1990, as salas das grandes redes de cinema, sediadas em shopping centers, foram ganhando o público.

Os interessados em assinar o manifesto devem entrar em contato com a Criação Companhia através do e-mail criacaocompanhia@pop.com.br

E você o que acha? O Cine Plaza deve ser preservado ou não?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]