Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Grupo Tesão Piá mantém apresentações no Festival de Teatro

Depois do acidente com o humorista Fagner Zadra, integrantes pensaram em cancelar os espetáculos programados. O ator ficará em observação até sábado

A pedido do próprio humorista Fagner Zadra, as apresentações de stand-up do grupo de comédia Tesão Piá! serão mantidas dentro na programação do Festival de Teatro de Curitiba. Zadra, que está se recuperando de uma lesão na coluna cervical provocada por um acidente durante a abertura do Festival de Teatro de Curitiba, conversou com Cadu Scheffer, que também faz parte do grupo, e propôs que as apresentações sejam mantidas.

De acordo com Scheffer, Fagner ficou satisfeito com a ideia de, a cada dia, convidar um humorista curitibano para substituí-lo. "Ele pediu para mantermos a programação e aceitamos a proposta. Não haverá substituição no papel dele, mas sim convidados que farão a peça no lugar dele prestando uma homenagem ao Zadra", disse Cadu.

No boletim médico do Hospital Marcelino Champagnat sobre o estado de saúde do humorista, que foi atingido por uma peça de isopor de aproximadamente 30 quilos durante a abertura do Festival na noite de terça-feira (25), a equipe médica informou que ele ficará em observação por até 72 horas (até o próximo sábado). O hospital não pretende divulgar outros boletins enquanto o humorista estiver dentro do período de observação.

Segundo Cadu, o ator está ciente dos riscos da sua situação – por se tratar de uma lesão na coluna –, mas se mostrou otimista. "Ele é uma pessoa que pensa positivo, batalhador e otimista e está encarando essa situação desse mesmo jeito. Claro que há um receio até que essas 72 horas passem para sabermos como o quadro evolui, mas ele está confiante", disse.

AcidenteSegundo testemunhas, na noite de terça-feira, durante a abertura do Festival de Teatro de Curitiba no Expo Renault Barigui, Zadra caminhava pela pista de dança quando o objeto, que estava suspenso por uma corrente, caiu do teto sobre sua cabeça. A peça, feita de isopor, tem aproximadamente três metros de altura e cerca de 30 quilos.

O ator foi atendido pela equipe médica do Festival de Teatro e encaminhado ao Hospital Evangélico, onde foi submetido a uma tomografia que constatou uma lesão cervical. Na madrugada de quarta-feira ele foi transferido para o Hospital Marcelino Champagnat e passou por um procedimento cirúrgico.

Em uma nota divulgada na manhã de quarta-feira, a organização do Festival informou que "a estrutura de isopor fazia parte da decoração e que a peça se desprendeu de seu suporte e atingiu o ator." Ricardo Guimarães, empresário do Tesão Piá! ainda afirmou que não há intenção da família ou do grupo de entrar com medidas judiciais contra o espaço ou contra o Festival de Teatro. O Ministério Público afirmou que o caso não se enquadra em suas atribuições, já que o evento foi realizado para convidados e não se tratou de algo para consumidores (em que as pessoas pagassem pelos ingressos). O órgão afirmou que seria necessário um inquérito policial para investigação do acidente, o que depende da intenção da família da vítima.

CarreiraO gaúcho Fagner Zadra tem 30 anos e ganhou fama quando trocou a engenharia pela carreira no humor. Além de blogueiro da Gazeta do Povo, ele trabalha como humorista, ator, diretor, roteirista e cronista. Integrante do grupo Tesão Piá!, Zadra ganhou fama com seus trabalhos na internet.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.