Os fãs do Guns N' Roses na China terão de ir a um território "underground" para obter uma cópia do primeiro álbum da banda em 17 anos, que tem o título de "Chinese Democracy" e será lançado mundialmente no domingo.
A gravadora Geffen Records disse na sexta-feira que "é improvável que eles sejam aprovados para lançar o álbum na China continental."
O Ministério da Cultura da China tem a palavra final em tais assuntos, embora a crescente pirataria de produtos dificulte o trabalho.
A música título do álbum pode causar polêmicas. Evidentemente avaliando a liderança comunista na China, o vocalista Axl Rose diz que os seguidores do movimento espiritual Falun Gong "viram o fim e vocês não podem continuar agora."
Mas o álbum é destituído de palavrões e citações sexuais. Esse não foi o caso do último lançamento da banda. As duas versões de "Use Your Illusion," de 1991, eram cheias de fantasias sexuais, insultos, blasfêmias e pensamentos homicidas. Eles foram distribuídos pela Dunhuang, com sede em Pequim.
Na América, os álbuns tinham um selo de "conselho paterno" alertando os consumidores sobre o teor agressivo das músicas.



