Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Show

"Há uma onda de empolgação pela boa música eletrônica", diz Guy Gerber

Produtor e DJ israelense se apresenta no Brasil neste sábado (22). Ele é uma das atrações do festival Creamfields, em Santa Catarina

Nos últimos dois anos, o produtor e DJ israelense Guy Gerber não parou em uma cidade. Morou em Roma, Paris, Berlim e na famosa ilha de Ibiza, na Espanha. Agora quer dar um tempo em Madri, mas não porque sentiu vontade de se despedir dessa vida nômade. "É que eu construí um estúdio enorme aqui", disse Gerber.

Veterano da cena techno de Israel e autor do hit "Timing" (2008), ele se apresenta neste sábado (22) como uma das principais atrações do Creamfields, festival de música eletrônica que será realizado em Florianópolis, Santa Catarina. A escalação conta ainda com show ao vivo do francês Etienne de Crecy e discotecagem do trio inglês Above & Beyond.

E apesar de ter saído de seu país para rodar pelo mundo, Gerber ainda mantém contato com a cena e com os produtores israelenses.

"Depois de anos de música chata, agora há uma nova onda de empolgação pela boa música eletrônica. Vou tocar lá com [o produtor americano] Seth Troxler e as pessoas parecem estar bem por dentro desse tipo de som", diz. Ele cita artistas como Shlomi Aber e Chaim entre os que têm se destacado nos clubes de Tel Aviv em anos recentes – esse último lançará em fevereiro seu álbum de estreia pela prestigiosa gravadora alemã Bpitch Control.

Além de techno, Gerber gosta de ouvir ao som de bandas de electro-rock como LCD Soundsystem, Foals e The XX. "Fui influenciado por música africana e grupos de música psicodélica dos anos 1970, como Can", diz, justificando os elementos percussivos (quase tribais) de algumas de suas faixas, como "Hate/Love" e "Lost in you like a chinese cookie", dois de seus mais recentes lançamentos.

Na música eletrônica brasileira, gosta especialmente do produtor paulistano Gui Boratto, que considera "um grande amigo". "Ele é uma ótima pessoa e um produtor fantástico. Amo sua música", diz.

Além da fantasmagórica "Timing", com quase dez minutos de batidas e chiados eletrônicos repetitivos, espere ouvir em seu repertório faixas de produtores conhecidos por seu techno minimalista, como o chileno Ricardo Villalobos e o americano Nicolas Jaar – que assinou até uma versão irreconhecível para "Billie Jean", de Michael Jackson.

Creamfields Brasil 2011Quando: 22 de janeiro de 2011, das 15h às 6hOnde: Music Park - Rod. Mauricio Sirotsky Sobrinho, 2.500, Jurerê Internacional, Florianópolis - SCQuanto: R$ 50 a R$ 15 mil (valor de camarotes especiais)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.