
O músico Rob Zombie chega hoje aos cinemas de Curitiba com sua terceira grande produção. Halloween O Início, uma refilmagem de Halloween A Noite do Terror (1978), de John Carpenter, com novos elementos adicionados à trama. A série Halloween, que retrata os crimes do serial killer fictício Michael Myers, chega agora a seu nono filme, com a direção do vocalista da extinta banda White Zombie.
O remake mostra trechos da infância de Myers, que desde cedo foi diagnosticado com uma série de distúrbios psicológicos. Após ficar internado durante 15 anos em uma clínica psiquiátrica por assassinar sua irmã e seu cunhado, Myers escapa e volta a sua cidade para se vingar.
Rob Zombie estreou sua carreira de cineasta em 2003 com o thriller A Casa dos 1000 Corpos. Elogiado por diretores do gênero, dirigiu a sequência Rejeitados Pelo Diabo em 2005, ambos com roteiros originais escritos por ele. Halloween O Início é O primeiro longa-metragem no qual atua. Diferentemente dos outros filmes da série, a produção de Zombie não estreou no fim de semana do Dia das Bruxas (ou Halloween) nos Estados Unidos. O motivo foi o temor dos estúdios produtores de competirem com a estreia do último filme da série Jogos Mortais, que este ano deve chegar à sua sexta continuação.



