
O documentário "Hannah Montanha e Miley Cirus Show: O Melhor dos Dois Mundos" acompanha espetáculos da garota que é a nova sensação da TV norte-americana e que, aos poucos, também conquista o Brasil.
Hannah Montana é o alter-ego da cantora Miley Cyrus na série de TV "Hannah Montana". Durante o dia, ela leva uma vida "normal" - para os padrões de série de TV - e à noite se transforma numa popstar.
O documentário, porém, não conta nenhuma história, apenas acompanha shows de Miley Cyrus que, aliás, é filha do cantor country Billy Ray Cyrus. O filme estréia em Curitiba neste fim de semana.
"Hannah Montana e Miley Cyrus Show" foi filmado durante uma turnê por 69 cidades dos Estados Unidos, no ano passado. Para levar o público para dentro do espetáculo, em algumas salas especiais o longa será exibido em 3D -- apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
A direção é de Bruce Hendricks, que assinou filmes como "Ultimate X", um documentário produzido pela ESPN, e também a produção de filmes como a trilogia "Piratas do Caribe".
A fotografia é assinada por Mitchell Amundsen --o mesmo de "Rolling Stones -- Shine a Light"--, que usou sete câmeras 3D digital para captar imagens dos shows.
A identidade dupla da cantora é explorada quando ela se apresenta vestida como a personagem e em outros momentos como ela mesma.
O filme também tenta mostrar uma faceta diferente de Miley, longe do mundo do glamour. E mostra que, embora pudesse tomar o mesmo caminho incerto de ex-estrelas mirins do canal Disney, como Britney Spears, a garota parece não seguir os exemplos errados.
Além de Miley Cyrus/Hannah Montana, o filme conta com a participação da banda Jonas Brothers, que faz a abertura dos shows, e das milhares de fãs que lotam as platéias.
As coreografias dos dançarinos de palco foram criadas por Kenny Orte, diretor da série "High School Musical", também da Disney.
O documentário é feito para um público específico de crianças e adolescentes que gostam da artista. Um filme de ficção protagonizado por Miley como Hannah também já está em produção e estreará no ano que vem. A direção deve ser de Peter Shelson, de "Dança Comigo?".








