
Harrison Ford está disposto a voltar ao papel de Han Solo na nova trilogia de "Guerra nas Estrelas", que poderá ser dirigida por Matthew Vaughan. Desde a compra da Lucas Film pelos estúdios Disney, as especulações quanto aos novos filmes não param. Agora, a Entertainment Weekly, citando "uma fonte próxima a Ford", afirma que o ator está entusiasmado com a possibilidade de retornar ao universo criado por George Lucas.
Ford interpretou o contrabandista Han Solo nos três filmes originais, "Uma nova esperança" (1977), "O império contra-ataca" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983), se tornando um dos astros principais da trilogia, ao lado de Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (princesa Leia).
"Harrison está aberto a ideia de fazer outro filme e está animado com isso - todos os três estão", disse a fonte, se referindo também a Hamill e Fisher. Segundo a revista, o ator vai esperar pelas definições de roteiro e diretor dos novos filmes antes de tomar uma decisão.
O interesse é um pouco surpreendente, pois Ford não costuma demonstrar muito apreço pelo personagem. Na época de "O retorno de Jedi", ele teria pedido para George Lucas matar Han Solo, mas o cineasta não concordou, pois a medida poderia causar impacto negativo na venda de bonecos.
Já a ligação de Vaughan com os novos filmes está mais próxima da categoria de boato. O site Collider afirma que "Guerra nas estrelas 7" seria o motivo do diretor ter abandonado a sequência de "X-Men - Primeira Classe". Além do filme dos mutantes, o cineasta também já dirigiu "Kick-ass" e "Stardust".



