A atriz ganhadora do Oscar Hilary Swank disse que a separação após oito anos de casamento com o ator Chad Lowe foi causada em parte devido ao problema de abuso de substâncias que ele vinha combatendo. Swank, que estrelou "Meninos não choram", confirmou em maio que o casal havia decidido terminar o casamento, mas havia falado em razões para a separação.
A atriz disse, na última edição da revista Vanity Fair, que ficou chocada ao descobrir o vício de Lowe, que acabou contribuindo para o divórcio.
Swank, 31 anos, não deu detalhes sobre quais substâncias Lowe estava usando.
- Não quero fazer parecer que isso foi a única razão (para a separação), tiveram outros fatores também - disse Swank à revista, que chegou às bancas nesta quarta-feira. - Mas isso me fez ver as coisas de forma mais profunda. É um enorme obstáculo a ultrapassar e ele está fazendo isso. Ele está tendo um vida sóbria. Sei como é difícil e estou realmente muito orgulhosa da sua sobriedade.
O ator, que trabalha mais para a televisão, acabou tendo sua carreira ofuscada pelo trabalho da mulher e de seu irmão mais velho, Rob Lowe.
Swank e Lowe, de 38 anos, casaram-se em setembro de 1997.



