Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Opinião

Hilary Swank estrela terror "A Colheita do Mal"

As dez pragas enviadas por Deus ao Egito são tema do suspense "A Colheita do Mal", com direção de Stephen Hopkins ("Predador 2", "Sob Suspeita") e estrelado por Hilary Swank.

A história é centrada em Katherine (Swank), uma pesquisadora especializada em desvendar falsos milagres e santos charlatões.

Ela se profissionalizou nesta área acadêmica depois de perder completamente a fé em Deus, ao ver sua família ser assassinada por aborígines na África, quando ainda era missionária.

No entanto, quando é chamada para explicar estranhos fenômenos ocorridos em Haven, uma pequena cidade em Louisiana (EUA), vê seu ceticismo vacilar.

O vilarejo começou a ser afligido por uma série de acontecimentos inexplicáveis, similares às tais dez pragas egípcias - como o rio de sangue, a chuva de sapos, a invasão de gafanhotos.

Seus habitantes acreditam que a culpa é de uma garotinha, considerada por eles a filha do demônio. Caso não consiga controlar a histeria coletiva, a pesquisadora teme que a menina seja realmente linchada pela população.

A trama é um pouco confusa. Um exemplo disso é o personagem do padre Costigan (uma participação especial do ator Stephen Rea): não se sabe de que lado ele está ou mesmo por que guarda tantas fotos de Katherine em sua cela.

Vencedora de dois Oscar - por "Meninos Não Choram" e "Menina de Ouro" -, Swank proporciona mais uma performance convincente, ainda que este não seja o melhor papel de sua carreira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.