
A série Homeland levou no domingo (23), em Los Angeles, o prêmio Emmy de melhor série dramática, o desbancando assim as favoritas Mad Men e Breaking Bad, enquanto Modern Family conservou sua coroa de melhor série cômica.
Mad Men, que estava indicada em 17 categorias, saiu com as mãos vazias da 64ª cerimônia do Emmy, depois de quatro anos consecutivos de reinado absoluto.
Os eleitores este ano deixaram de lado o estilo retrô dos anos 1960 e optaram pela intriga contemporânea de Homeland, que também levou o Emmy de melhor atriz dramática , a americana Claire Danes, e melhor ator dramático, o britânico Damian Lewis.
Na comédia, pelo terceiro ano consecutivo, Modern Family conquistou o lugar de destaque, e ainda ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante, para Eric Stonestreet, e melhor atriz coadjuvante, Julie Bowen.
O prêmio de melhor ator de comédia foi para Jon Cryer, de Two and a half Men.
O prêmio para minissérie ou telefilme foi pra Game Change, que conta a história de Sarah Palin, candidata à vice-presidência dos Estados Unidos na chapa republicana liderada por John McCain em 2008, e o filme também contou com o Emmy de melhor atriz Julianne Moore.



