Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TEATRO

Homens São de Marte faz 10 anos e volta a Curitiba

Espetáculo solo de Mônica Martelli tem sessão única no Guairão no domingo para fazer rir sobre os relacionamentos

Mônica faz uma solteira em busca do amor: argumento sincero fez sucesso entre mulheres. | André Wanderley/Divulgação
Mônica faz uma solteira em busca do amor: argumento sincero fez sucesso entre mulheres. (Foto: André Wanderley/Divulgação)

Difícil um espetáculo com título matador como esse: Homens São de Marte... E É pra Lá Que Eu Vou! A atriz Mônica Martelli o criou espontaneamente no minuto em que ouviu falar do best-seller Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus .

“Eu estava num momento solteiraça e isso me ocorreu na mesma hora”, contou à Gazeta do Povo. Ela traz seu solo a Curitiba neste domingo, com apresentação única no Guairão às 18 horas. Em maio de 2013 ela apresentou no mesmo palco.

Quando estreou, há 10 anos, o espetáculo seguia uma tradição recente na dramaturgia brasileira, com poucos títulos em que um ator apresenta um solo, em geral inspirado em sua vida. Em cena, ela vive Fernanda e suas desventuras pelo mundo dos relacionamentos.

Conforme contou à reportagem, Mônica atribuiu o sucesso da peça – foram 2 milhões de espectadores nessa primeira década – ao retrato honesto que faz de uma mulher em busca do amor. “Vai direto ao coração das mulheres, porque é um erro o radicalismo de negar isso”, diz.

O filme de mesmo nome também juntou igual número de espectadores, e a série da GNT vai à segunda temporada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.