Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Hugh Jackman transforma abertura do Oscar em um musical

Hugh Jackman fez piada com relação aos longas indicados na categoria Melhor Filme | Reuters/Gary Hershorn
Hugh Jackman fez piada com relação aos longas indicados na categoria Melhor Filme (Foto: Reuters/Gary Hershorn)
Anne Hathaway ao lado de Hugh Jackman no número de abertura |

1 de 4

Anne Hathaway ao lado de Hugh Jackman no número de abertura

Hugh Jackman canta ao lado de Anne Hathaway na abertura do Oscar 2009 |

2 de 4

Hugh Jackman canta ao lado de Anne Hathaway na abertura do Oscar 2009

Hugh Jackman satirizou filmes como

3 de 4

Hugh Jackman satirizou filmes como

Hugh Jackman interagiu com a plateia no número de abertura |

4 de 4

Hugh Jackman interagiu com a plateia no número de abertura

O astro da Broadway e do cinema Hugh Jackman, o primeiro não-comediante a apresentar a cerimônia do Oscar em mais de duas décadas, abriu os prêmios no domingo com um tributo musical aos principais filmes deste ano.

Cantando e dançando, Jackman pôs seu talento à prova ao satirizar os competidores na categoria Melhor Filme - "Quem quer ser um milionário?", "Milk - A Voz da Igualdade", "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Frost/Nixon" e "O Leitor".

"Não vi 'O Leitor'. Eu ia ver depois, mas desisti", cantou, referindo-se ao filme aclamado pela crítica, mas ignorado pelo público. "Eu sei que tenho que ver 'O Leitor'. Fui ao cinema, mas tinha fila."

No meio do número, Jackman carregou a atriz Anne Hathaway para o palco e os dois fizeram um dueto satirizando "Frost/Nixon".

Os astros e estrelas presentes na cerimônia aplaudiram a apresentação de Jackman de pé.

Os produtores do Oscar prometeram uma ruptura em relação ao formato usual, mas a canção de Jackman não teve piadas muito diferentes das que costumam ser feitas no início da cerimônia.

Para o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, indicados por "Benjamin Button" e "A Troca", Jackman disse: "não tenho uma piada para fazer sobre eles, mas, por contrato, sou obrigado a mencioná-los pelo menos cinco vezes durante a cerimônia".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.