• Carregando...

Em virtude de uma fratura cervical (região do pescoço), na 5ª e 6ª vértebra da coluna, o humorista Fagner Zadra tem apresentado recuperação gradual das funções e da sensibilidade, mas até o momento não recuperou o movimento das pernas. A informação foi dada na nota oficial da equipe médica do ator no Hospital Marcelino Champagnat (HMC).

De acordo com a nota "após a cirurgia, realizada pela equipe do médico Emiliano Vialle, o paciente apresentou excelente evolução, tendo recuperado totalmente o movimento dos braços e parcialmente o movimento das mãos".

Por enquanto o hospital, segundo a assessoria de imprensa, vai se pronunciar sobre o estado do ator somente por meio de nota. O HMC informou, ainda, que Fagner passará por um tratamento de reabilitação que deve durar no mínimo três meses. A alta do hospital deve acontecer a partir da semana que vem.

O colega Cadu Scheffer, do grupo Tesão Piá, disse que não sabia da informação e preferiu não comentar o estado de saúde do ator. "Estou muito chateado, prefiro não falar", afirmou.

O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, contou que visitou Fagner Zadra no hospital na manhã desta terça-feira (1º), e disse que o ator está "bastante confiante" na recuperação. "Nós também estamos, assim como a família."

Knopfholz, que é amigo pessoal de Zadra, diz que ele, os amigos e a família estão "todos juntos, torcendo e trabalhando para que ele melhore. "Ele é uma pessoa espetacular. Temos um caminho a percorrer ainda, mas estamos com ele."

AcidenteSegundo testemunhas, na noite de terça-feira, durante a abertura do Festival de Teatro de Curitiba no Expo Renault Barigui, Zadra caminhava pela pista de dança quando o objeto, que estava suspenso por uma corrente, caiu do teto sobre sua cabeça. A peça, feita de isopor, tem aproximadamente três metros de altura e cerca de 30 quilos.

O ator foi atendido pela equipe médica do Festival de Teatro e encaminhado ao Hospital Evangélico, onde foi submetido a uma tomografia que constatou uma lesão cervical. Na madrugada de quarta-feira ele foi transferido para o Hospital Marcelino Champagnat e passou por um procedimento cirúrgico.

Em uma nota divulgada na manhã de quarta-feira, a organização do Festival informou que "a estrutura de isopor fazia parte da decoração e que a peça se desprendeu de seu suporte e atingiu o ator." Ricardo Guimarães, empresário do Tesão Piá! ainda afirmou que não há intenção da família ou do grupo de entrar com medidas judiciais contra o espaço ou contra o Festival de Teatro. O Ministério Público afirmou que o caso não se enquadra em suas atribuições, já que o evento foi realizado para convidados e não se tratou de algo para consumidores (em que as pessoas pagassem pelos ingressos). O órgão afirmou que seria necessário um inquérito policial para investigação do acidente, o que depende da intenção da família da vítima.

CarreiraO gaúcho Fagner Zadra tem 30 anos e ganhou fama quando trocou a engenharia pela carreira no humor. Além de blogueiro da Gazeta do Povo, ele trabalha como humorista, ator, diretor, roteirista e cronista. Integrante do grupo Tesão Piá!, Zadra ganhou fama com seus trabalhos na internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]