Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
censura

Índia pede para Youtube remover filme de estupro em Délhi

“India’s Daughter” (“Filha da Índia”) apresenta uma entrevista com Mukesh Singh, um dos quatro homens condenados à morte por estuprar e torturar uma mulher

A Índia pediu ao Youtube para remover todos os links para o controverso documentário sobre o estupro coletivo e assassinato de uma mulher em Nova Délhi após proibir sua exibição, disse uma autoridade do governo à Reuters nesta quinta-feira (5).

O filme “India’s Daughter” (“Filha da Índia”), de Leslee Udwin, apresenta uma entrevista com Mukesh Singh, um dos quatro homens condenados à morte por estuprar e torturar uma mulher de 23 anos em um ônibus em movimento, em dezembro de 2012.

Comentários liberados para a mídia mostram que Singh culpa a vítima pelo crime. O acusado diz que mulheres são mais responsáveis que os homens por estupros.

“Nós só encaminhamos a ordem do tribunal e pedimos para eles (Youtube) respeitarem”, disse à Reuters um oficial do Ministério de Comunicações e Tecnologia da Informação.

Ainda era possível assistir ao documentário em sites como o Youtube, após a rede britânica BBC transmiti-lo fora da Índia na quarta-feira (4).

Os comentários de Singh causaram tumulto nas redes sociais e recomeçaram o debate sobre igualdade de gêneros na Índia.

“Nós acreditamos que acesso à informação é a fundação da sociedade livre... nós continuamos a remover conteúdos que são ilegais ou infringem as regras da nossa comunidade, quando notificados”, disse um porta-voz do Google, controlador do site de compartilhamento de vídeos Youtube.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.