
O filho de Baden Powell e o parceiro de Andy Summers, ex-The Police, são os convidados para encerrar em Curitiba o projeto Circular BR. Marcel Powell e Victor Biglione, ambos violonistas, se apresentam às 20 horas deste domingo no Teatro Paiol.
"Será um espetáculo dinâmico, de vigor e virtuosismo, com versões instrumentais de vários clássicos da canção brasileira", destaca Marcelo Guima, responsável pela coordenação geral e direção artística do projeto.
No repertório, marcos da música nacional como "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá e Antonio Maria), "As Rosas não Falam" (Cartola), "Samba do Avião" (Tom Jobim) e afrossambas como "Berimbau" (Baden Powell e Vinicius de Moraes).
Nascido em Paris em 1982, mas registrado brasileiro, Marcel Powell teve as primeiras aulas de violão aos nove anos tendo Baden como professor. Com o pai, gravou dois discos: Baden Powell e Filhos, aos 15 anos, e Suite Afro-Brasileira, ambos ao lado do irmão e pianista Philippe Baden.
Único brasileiro a participar do New York Guitar Festival (2002), nos Estados Unidos, Victor Biglione também consolidou, lá, a parceria com Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid. O trabalho reúne clássicos da MPB, com músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.
O projeto Circular BR foi criado em 2006 e é patrocinado pela Petrobras Distribuidora. O intuito é promover a música instrumental brasileira.
Nesta 6.ª edição, nomes como Zé Nogueira, Guinga, Luciana Rabello e Maurício Carrilho se apresentaram em 12 shows que percorrem as capitais Aracaju, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.



