
Com casa cheia, mas não lotada, o cantor Caetano Veloso apresentou novamente em Curitiba o ótimo show da turnê Abraçaço, baseada em seu terceiro disco com a sonoridade roqueira da bandaCê.
>> Veja o vídeo com trechos do show em Curitiba
>> Veja maisd fotos da apresentação
A apresentação aconteceu nesta quinta-feira, no Teatro Positivo, e teve poucas alterações no roteiro refinado que o artista tocou na capital paranaense em julho de 2013. O público da segunda apresentação não ouviu "Lindeza", mas desfrutou da igualmente bela e ainda mais significativa "Coração Vagabundo"; nem "Um Índio" e "Outro", no bis, substituídas pela cultuada "Nine Out Of Ten" e pelo sucesso "Força Estranha" neste retorno do baiano.
O conjunto arrebatador de Abraçaço, no entanto, se manteve intacto. Acompanhado por Pedro Sá (guitarras), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria e percussão), Caetano começou o show contido e, conforme o repertório e o cenário foram se revelando, foi à frente do palco, dançou e se comunicou com o público com olhares e brincadeiras.
A abertura coube ao hino "A Bossa Nova É Foda", seguida por momentos plácidos, como em "Quando O Galo Cantou", ritmos mais contundentes em "Parabéns" e "Homem", e canções mais contemplativas, como a hipnotizante "Um Comunista", canção-biografia sobre Carlos Marighella.
A plateia em parte ainda pouco íntima das canções do álbum lançado no fim de 2012 respondeu com carinho, reverência e coros em canções mais conhecidas como "Você Não Entende Nada", já no fim do show, mostrando que segue o inquieto ídolo em seus diversos caminhos musicais.








