Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Filmografia

J. C. Chandor cria filmes difíceis de esquecer

Embora J. C. Chandor seja muito americano nos temas que aborda, (é possível que eu fale uma besteira agora:) existe algo nos filmes dele que faz pensar em Jean-Pierre e Luc Dardenne, os belgas que fizeram Dois Dias, Uma Noite .

Você passa um tempo acompanhando um personagem que lida com acontecimentos mais ou menos triviais: um funcionário que falta ao trabalho, a mudança para uma casa nova, discussões sobre o futuro, uma visita à barbearia... De repente, o que parecia trivial ganha peso. E você está próximo de Abel, vivendo com ele e interessado nele, sem perceber como ou quando isso aconteceu.

No trabalho anterior de Chandor, Até o Fim, Robert Redford sofre um acidente em alto-mar e faz o que pode, sozinho, para impedir que seu barco afunde. E ele não diz uma palavra (a não ser talvez pelo esboço de um palavrão num momento de desespero). Não é só um filme, é uma experiência cinematográfica – menos pela forma e mais pelo efeito que ele pode ter em você. O personagem de Redford nem nome tem (nos créditos, aparece como “nosso homem”), mas você nunca mais vai esquecer dele. (IBN)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.