
Testes de DNA em mais de dez pessoas que afirmam serem filhos do cantor James Brown provam que ao menos duas delas estão falando a verdade.Segundo Buddy Dallas, advogado e amigo do padrinho de soul, muitos testes tiveram resultado negativo e outros ainda estão pendentes. Ele não quis revelar a identidade das pessoas nos dois casos que apontam efetivamente a paternidade de James Brown, que morreu em dezembro do ano passado.
No entanto, de acordo com informações do jornal "The Augusta Chronicle", os exames detectaram uma probabilidade de 99,99% de chance de que a comissária de bordo LaRhonda Petitt, de 45 anos, seja filha do cantor.
Petitt sustenta que sua mãe estava em um show de James Brown em Los Angeles nos anos 60 e se tornou posteriormente sua namorada, chegando a passar a ferro as camisas do padrinho do soul antes de suas apresentações.
Mas quando sua mãe ficou grávida, ela se separou de Brown e se mudou para a cidade de Houston, no Texas. Ela apontava para a TV quando o cantor fazia suas aparições e dizia à filha que era o pai, disse Petitt ao "Augusta Chronicle".
"Eu ficava brava que ele estava lá ganhando todo esse dinheiro sem fazer nada por mim e por minha mãe", declarou ela. "Eu poderia ter tido uma vida melhor."
Petitt, no entanto, diz não ter ressentimentos. "Eu amo meu pai", disse. "Quando eu escuto a música dele, me dá um arrepio."
James Brown morreu em 25 de dezembro do ano passado aos 73 anos após sofrer um ataque cardíaco. O espólio do cantor, que está em disputa na Justiça, menciona seis filhos.
Outro possível filho de James Brown que ainda não passou por um exame de DNA é James Brown II, de seis anos, filho da cantora Tomi Rae Hynie. Ela diz ter sido sua quarta mulher, mas os advogados do padrinho do soul sustentam o contrário.



