Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha

Jamie Oliver vira “rapper” e lança música para o Food Revolution Day

Artistas como Paul McCartney e Ed Sheeran participam do vídeo; projeto do chef quer colocar educação alimentar no currículo escolar

Criador do Food Revolution Day, Jamie Oliver  também canta em música feita para a campanha. | Divulgação
Criador do Food Revolution Day, Jamie Oliver também canta em música feita para a campanha. (Foto: Divulgação)

Além de chef renomado e ativista por uma alimentação caseira mais simples e saudável, Jamie Oliver também atacou de “rapper” e canta na canção criada por ele e outros artistas para o Food Revolution Day, que acontece nesta sexta-feira (15) em todo o mundo.

A campanha, começada por Oliver, luta para que sejam incluídas, compulsoriamente, no currículo escolar em todo o mundo, aulas para educar as crianças sobre comida, com explicações básicas: de onde os alimentos vêm, e como afetam o corpo.

A informações parecem irrisórias, entretanto, Oliver fez um diagnóstico assustador ao longo dos anos em escolas dos Estados Unidos e do Reino Unido: além de as crianças não saberem o nome de vários vegetais e frutas, boa parte da merenda escolar é formada por produtos ultra processados. Ainda de acordo com dados do site do Food Revolution Day, 42 milhões de crianças no mundo abaixo dos cinco anos são obesas ou têm sobrepeso.

Além de assinar uma petição para auxiliar o chef, a campanha propõe que, pelo menos nesta sexta-feira (15), as pessoas deixem de lado os produtos alimentícios e preparem sua própria comida. Oliver pede que os engajados compartilhem os resultados nas redes sociais, usando a hashtag #foodrevolutionday.

Veja o vídeo da canção:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.