
O ator vencedor do Oscar Javier Bardem se defendeu das interpretações em relação a uma entrevista que ele concedeu ao suplemento "T-Magazine" do jornal americano The New Yor Times. Segundo informou o site do jornal El País, ele disse que não acha que houve más intenções, mas sim "dificuldades de idioma". Segundo ele, ao se expressar em inglês, algumas de suas palavras podem ter sido desvirtuadas de seu sentido real.
Por meio de um comunicado, o autor desmentiu algumas declarações publicadas por vários jornais na última terça-feira (9). "Devido à má interpretação de minhas palavras em uma entrevista e seu eco nos meios de comunicação, quero aclarar que não insultei a população espanhola", disse. "O indiscutível bom caráter e profissionalidade da jornalista Lynn Hirshberg foram simplesmente vítimas de uma interpretação totalmente errada da minha declaração", completou.
"Ao contrário do que foi dito, eu sinto um profundo respeito e agrecimento pela imensa maioria de pessoas do meu país. Seu apoio e carinho me ajudaram a crescer em minha profissão", disse Bardem. Ele afirmou que, na entrevista, quis falar apenas de um "pequeno grupo de pessoas" que o ataca constatemente.



