Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gente

Jennifer Lopez é criticada por show para presidente do Turcomenistão

O país é considerado pela ONG americana Human Rights Watch como um dos países mais repressivos do mundo

Jennifer Lopez foi criticada por ativistas de direitos humanos após fazer um show no aniversário do presidente do Turcomenistão, Gurbanguly Berdymukhamedov, no sábado (29).

O país é considerado pela ONG americana Human Rights Watch como um dos países mais repressivos do mundo.

A apresentação, que marcou a comemoração de 56 anos do turcomeno, teve a presença de um grupo seleto de oficiais, diplomatas e executivos, e contou com um "Parabéns a você" cantado por Lopez, de acordo com o jornal inglês "The Guardian".

Um relatório da Human Rights Watch, em 2012, descreve Berdymukhamedov como um líder autoritário que se utiliza de culto à personalidade, limitou o acesso de seu país à informação e restringiu os direitos dos cidadãos de viajarem internacionalmente.

O texto diz que o Comitê contra a Tortura da ONU expressou preocupação sobre as alegações de tortura e desaparecimentos sob custódia.

A assessoria de Lopez publicou uma declaração no domingo (30) dizendo que a cantora não teria se apresentado se soubesse dos problemas com direitos humanos no país. De acordo com a publicação, ela foi convidada pela estatal chinesa de petróleo CNPC (China National Petroleum Corporation) e aceitou o pedido de última hora para cantar parabéns ao presidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.