Nem mesmo as mais de mil páginas do nono e último volume de Cavalo de Troia, publicado no Brasil pela Planeta no final de 2011, foram suficientes para destrinchar todos os mistérios da série.
Depois de concluir sua principal obra, o escritor espanhol J.J. Benítez, 66 anos, prepara mais dois livros sobre Jesus Cristo.
O primeiro deles, Jesus de Nazaré: Nada É o que Parece, sai no próximo dia 20, na Espanha, e mostra um Cristo humano e contraditório, diferente da imagem difundida pela Bíblia.
No final de outubro, Benítez veio ao Brasil participar da Feira do Livro de Porto Alegre (RS) e de sessões de autógrafo em cidades brasileiras.
Durante a passagem por São Paulo, ele comentou que vai retomar personagens da série Cavalo de Troia no novo livro, O Dia do Relâmpago, previsto para 2013.



