Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Literatura

João Gilberto Noll fala com seus leitores na BPP

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

O escritor gaúcho João Gilberto Noll (foto) é o próximo convidado do projeto Um Escritor na Biblioteca, que acontece hoje, a partir das 19 horas, no auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Releitura do projeto homônimo lançado pela BPP na década de 80, Um Escritor na Biblioteca traz todo mês um escritor para conversar com o público sobre sua obra, sua formação como leitor e sua relação com as bibliotecas. A mediação será do jornalista e escritor José Castello.

Natural de Porto Alegre, Noll estreou na literatura em 1980 com a publicação da coletânea de contos O Cego e a Dançarina, vencedor do prêmio Jabuti do ano seguinte. Ganhou outros quatro Jabutis com Harmada, em 1994, A Céu Aberto, em 1997, Mínimos Múltiplos Comuns, em 2004 e Lorde, em 2005. Seu último romance, Solidão Continental, é deste ano. A Biblioteca Pública do Paraná fica na Rua Cândido Lopes, 133, e a entrada é franca. Mais informações pelo telefone (41) 3221-4900.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.