Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Artes visuais

João Turin em cartaz até domingo

 | Leticia Akemi/Arquivo Gazeta do Povo
(Foto: Leticia Akemi/Arquivo Gazeta do Povo)

Este fim de semana será a última chance para visitar a exposição João Turin, Vida, Obra, Arte, que faz um apanhado sobre a trajetória do artista paranaense. O imponente conjunto de obras está disposto no salão nobre, o "olho", do Museu Oscar Niemeyer (MON), até este domingo (22).

Nos oito meses de temporada, cerca de 250 mil pessoas passaram pela mostra, que tem curadoria do crítico de arte José Roberto Teixeira Leite e traz 130 esculturas em bronze do artista, além de documentos, fotografias, cartas, estudos de obras e desenhos.

Além disso, há uma réplica em tamanho reduzido da famosa Casa Paranista, símbolo maior do Paranismo, movimento em que os artistas, incluindo Turin, buscavam valorizar elementos regionais na arquitetura. Dentro da casa,foi feita uma releitura de seu ateliê (que, originalmente, ficava na rua Coronel Dulcídio).

O MON funciona das 10h às 18 horas, com ingressos a R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.