Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Juizado Criminal funcionará no Morumbi durante show do U2

Um juizado especial criminal vai funcionar dentro do Estádio do Morumbi, na zona sul da capital, na segunda e na terça-feira, durante o show da banda irlandesa U2. Pequenos delitos, como posse de entorpecentes, serão julgados dentro do próprio estádio.

- Isso melhora o andamento das ocorrências, dando celeridade ao processo e reduzindo o sentimento de impunidade - afirma Marcelo Martins de Oliveira, secretário-adjunto de Segurança Pública, explicando que a pessoa já sai do local com a pena estabelecida.

Por se tratar de pequenos delitos, a pena normalmente é convertida em trabalhos comunitários, explica o representante do Tribunal de Justiça, Ricardo Chimente.

A Polícia Militar destacará mil homens para fazer o policiamento dentro do estádio e nas imediações. O contingente é similar ao de dias de clássicos de futebol. O esquema de segurança ainda contará com 170 policiais civis e 125 guardas municipais. A Polícia Técnica colocará dois peritos, dois médicos legistas, dois técnicos de laboratório e dois fotógrafos para acompanhar o show. No juizado especial criminal, estarão de plantão três juízes, cinco servidores, um promotor e um procurador.

- Do estádio até a Marginal do Pinheiros, o policiamento será reforçado com policiais em motocicletas para garantir a segurança do pessoal que vai ao show - afirma o coronel.

De acordo com ele, em quatro rotas alternativas que levam ao estádio terão barreiras policiais para orientar o fluxo de pessoas e fazer revistas quanto a porte de drogas, de armas ou embriaguez.

Dentro do estádio, foi proibida a venda de bebidas alcoólicas. Do lado de fora, a Guarda Civil Municipal (GCM) promete coibir o comércio ambulante e a venda de comidas ou bebidas alcoólicas.

- Vamos apoiar os agentes vistores das subprefeituras. Apenas os camelôs que têm licença da prefeitura para trabalhar poderão ficar. Mas a venda de comida ou bebida será proibida. A partir de sábado, a Guarda Civil estará nas imediações do estádio para evitar a montagem de barracas - afirma o coronel Rubens Casado, da GCM.

Policiais militares farão rondas nas travessas ao redor do estádio para coibir a ação de flanelinhas e roubos de carro. Dentro do estádio, o policiamento também promete ser intenso. Policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos estarão à paisana, no meio do público, para evitar o uso de entorpecentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.