Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Julianne Moore interpretará Sarah Palin em filme na TV dos EUA

Julianne disse ter passado horas se exercitando com um especialista em voz para alcançar o 'peculiar jeito de falar' de Palin

Julianne Moore e Ed Harris | REUTERS/Mario Anzuoni
Julianne Moore e Ed Harris (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Enquanto os norte-americanos se preparam para as eleições presidenciais de 2012, a HBO está revisitando o drama da corrida de 2008 para a Casa Branca, num filme para a TV sobre o então candidato republicano John McCain e sua vice, Sarah Palin.

"Game Change" (Mudança de Jogo), com Julianne Moore no papel de Palin e Ed Harris como McCain, se baseia no livro de John Heilemann e Mark Halperin, de 2010, que documenta os bastidores da campanha presidencial dos EUA de quatro anos atrás.

Mas o novo filme, com estreia marcada para 10 de março, se concentra na ascensão de Palin, ex-governadora do Estado do Alasca, como vice na chapa de McCain no Partido Republicano.

"Sentimos que a história de Sarah Palin é verdadeiramente uma das grandes histórias da política americana de nossa época", disse o roteirista Danny Strong a repórteres de TV na sexta-feira.

Julianne disse ter passado horas se exercitando com um especialista em voz para alcançar o 'peculiar jeito de falar' de Palin, e que também leu o livro de Palin e acompanhou o reality show dela na TV, chamado 'Sarah Palin's Alaska'.

É uma tarefa árdua interpretar alguém que está viva e também é imensamente conhecida. Portanto, para mim, a coisa mais importante era a precisão. Nós todos estamos muito familiarizados com ela e aqueles momentos icônicos de quatro anos atrás", disse Julianne, que começou a carreira no drama "As Horas" e "Minhas Mães e Meu Pai".

Strong disse ter feito entrevistas com todos as pessoas que viraram personagens no filme, com exceção de Palin. No caso dela, ele usou como referência o livro de Palin, "Going Rogue" como fonte principal.

"Sua situação era extraordinária. Ela foi alguém envolvida em políticas estaduais e repentinamente alçada à política internacional, e, claramente, não estava preparada", afirmou Julienne.

"Ela era tão incrivelmente carismática e tão inacreditavelmente capaz de se comunicar, uma autêntica populista", afirmou a atriz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.