
Depois de três anos sem álbuns inéditos, a cantora, multi-instrumentista e compositora mexicana Julieta Venegas inicia em Curitiba a turnê sul-americana de seu novo trabalho, Los Momentos. Julieta, um dos grandes nomes da cena pop mexicana, é vencedora do Grammy Awards de melhor álbum de pop latino e de seis Grammys Latinos. Além das músicas inéditas do novo álbum, o repertório inclui sucessos da carreira como "Ilusíon" música que teve uma versão para o português feita por Marisa Monte e Arnaldo Antunes.
Julieta Venegas iniciou sua carreira em 1997 e lançou sete álbuns, que juntos somaram quase 6 milhões de cópias vendidas. A cantora, que se considera fã da música brasileira, já trabalhou com Marisa Monte, Lenine, Otto e o maestro Jaques Morelembaum. As parcerias renderam bons frutos e a cantora afirma que mantém boas amizades com artistas brasileiros. "Pretendo convidar alguns deles para participar dos shows no Brasil. Espero que nossas agendas permitam", disse a cantora em entrevista por e-mail à Gazeta do Povo.
Lançado em abril, o álbum Los Momentos foi produzido em parceria com Yamil Rezec e se mostrou o trabalho mais intimista da cantora. O disco, gravado ao longo de 2012, traz colaborações de Anita Tijoux, Natalia Lafourcade e Cecilia Bastida. Durante a produção do álbum, Julieta levou cerca de três meses somente para escrever as letras, já que prefere trabalhar nos arranjos posteriormente. Para a cantora, o disco foi muito bem definido desde o início. "É mais fácil trabalhar com as músicas quando sei aonde quero chegar com o trabalho".
Acompanhada de Mariana Ruiz (piano), Eduardo Veja (bateria), Matias Saavedra (teclados) e Alfredo Cañedo (baixo), Julieta Venegas se apresenta ainda em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
Programe-se
Julieta Venegas
Teatro Guaíra (Praça Santos Anadrade, s/nº), (41) 3304-7982. Dia 23 de maio, às 21 horas. Os ingressos custam R$80 e R$40 (meia-entrada).



