Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Moda

Kate Moss vai desenhar roupas para a grife britânica

A grife britânica Topshop anunciou que terá uma coleção desenhada por Kate Moss e que pretende transformar em marca global as roupas criadas pela supermodelo.

O acordo, cronometrado para coincidir com a Semana da Moda de Londres, representa a maior virada já ocorrida na sorte da modelo britânica, que um ano atrás foi rejeitada pelo mundo da moda depois de ser flagrada por câmeras cheirando o que parecia ser cocaína.

Também significa um golpe de mestre para a rede britânica Topshop no momento em que ela pretende lançar uma loja nos Estados Unidos no próximo ano.

- Kate ocupa uma posição única, sendo um verdadeiro ícone da moda, e espero ajudar a transformar a 'Kate Moss for Topshop' em marca global - disse o proprietário da Topshop, o magnata do varejo Philip Green, que também é presidente do grupo Arcadia.

O anúncio veio confirmar as especulações suscitadas pelo aparecimento inesperado de Kate Moss na primeira fileira da platéia do desfile da Topshop no início desta semana, onde ela levou os flashes dos paparazzi a pipocar enquanto ria e conversava com Green.

Fotos de Kate Moss, que é vista pelos editores de moda britânicos como ícone do estilo, usando roupas da Topshop que ela própria compra, costumam garantir que as peças que ela veste se esgotam em questão de dias.

- Sempre fui grande fã da Topshop e compro peças dela. Adoro o que ela representa e estou muito feliz com a idéia de trabalhar com ela. Vai ser super divertido - disse Moss em comunicado conjunto com Green.

A Topshop disse que a coleção assinada por Moss será lançada na primavera/verão de 2007 em todas suas 308 lojas britânicas e também estará disponível em sua loja internacional e online, na Topshop.com.

Nem a Topshop nem Moss revelaram os valores envolvidos no acordo, mas o contrato representa a volta por cima da supermodelo.

Kate Moss foi vista em pelo menos 18 campanhas importantes este ano, desde a da Dior até a da rede de cosméticos Rimmel, e jornais britânicos informaram que este ano a modelo ganhará ainda mais do que ganhava antes de, em setembro passado, um jornal publicar fotos em que ela é vista aparentemente cheirando cocaína.

Depois da divulgação das fotos, Moss entrou para uma clínica de reabilitação de dependentes de drogas e formulou um pedido oficial de desculpas por seu comportamento, embora não tivesse feito nenhuma referência direta às alegações do jornal "Daily Mirror" de que consumira drogas ilegais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.