Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Kid busca tesouro e encontra uma identidade

Kid e seus colegas salteadores partem pelo Oceano Atlântico e encontram diversas provações | Divulgação
Kid e seus colegas salteadores partem pelo Oceano Atlântico e encontram diversas provações (Foto: Divulgação)

A Ilha de Black Mor, em cartaz na Cinemateca às 14 horas, é uma animação francesa que se passa em 1803, quando um garoto de 15 anos escapa de um orfanato que mais se assemelha a um cárcere. Seu único bem é o mapa de uma ilha do tesouro que teria pertencido ao famoso pirata Black Mor.

Para procurar a valiosa ilha, Kid, que ignora sua verdadeira identidade, rouba a embarcação de um guarda costeiro e parte com dois ajudantes – Mac Gregor e La Ficelle – para o outro extremo do Oceano Atlântico, sem saber das aventuras e provações que o aguardam.

O diretor Jean-François Laguionie conta que se inspirou em seus sonhos de infância, recheados pelos romances em alto mar de Joseph Conrad e Robert Louis Stevenson. Especialista em animações, ele ficou conhecido em 1965 por seu curta-metragem La Demoiselle et le Violoncelliste.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.