
Depois de muita especulação da mídia e expectativa dos fãs, foi revelado que o Led Zeppelin deve mesmo sair em turnê em 2008. Em uma entrevista à revista "Billboard", o vocalista do grupo The Cult, Ian Astbury, contou que o grupo fechou um acordo para abrir os shows da lendária banda em uma série de shows no ano que vem.
De acordo com a "Billboard", durante um show em Cincinnati, nos EUA, no último domingo, Astbury disse:
- Vamos voltar no ano que vem, porque vamos abrir para uma banda da qual vocês já devem ter ouvido falar. O nome começa com "L" e tem um "Z".
Ao ouvir o anúncio, um fã na platéia gritou "Led Zeppelin". O vocalista balançou a cabeça, fazendo um sinal positivo, e levantou o braço.
Até agora, o Led Zeppelin não fez nenhum comentário oficial sobre uma nova turnê, apesar de todo o falatório em torno do assunto.
O grupo volta aos palcos no próximo dia 10 de dezembro, na arena O2, em Londres, em uma apresentação beneficente que teve seus ingressos vendidos através de um sorteio na internet. Em um leilão realizado pela rede britãnica BBC na semana passada, um fã pagou 83 mil libras, R$ 296,7 mil, por um par de ingressos para ver o retorno da banda, além de ter direito de assistir a um ensaio do grupo. Os ingressos, esgotados desde outubro, estavam a venda por 125 libras, cerca de R$ 447.
O show de reunião da banda inglesa contará, além dos clássicos, com uma música inédita. O guitarrista Jimmy Page informou que eles tocarão uma música que jamais foi mostrada, mas que eles têm tocado nos ensaios. Ele só não disse exatamente de qual fase da banda faz parte essa música, que foi composta entre 1968 e 1980.



