Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Literatura

Leilão de objetos de Agatha Christie arrecada 438 mil euros

Setecentos objetos que pertenceram à escritora britânica Agatha Christie (1890-1976) foram vendidos num longo leilão por cerca de 438 mil euros, informou nesta quarta-feira a imprensa britânica.

O montante leiloado incluía uma coleção de primeiras edições de seus livros, que acabram sendo vendidas por 60 mil euros. Um comprador particular chegou a pagar 3,5 mil euros por "Morte no Nilo", que se tornou o livro mais caro do leilão.

Um armário de estilo hispano-flamenco foi o objeto que alcançou o maior preço, 19 mil euros.

O leilão durou nove horas e mil pessoas foram à casa de leilões Bearne's.

- Muitos que não costumam ir a leilões vieram atraídos pela fama de Agatha Christie - disse Daniel Goddard, diretor da Bearne's.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.