Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bateria

Lenda do metal, Dave Lombardo dá “aula-show”

Lombardo é um dos bateristas mais influentes do metal | Foto: Divulgação
Lombardo é um dos bateristas mais influentes do metal (Foto: Foto: Divulgação)

Um dos bateristas mais importantes do rock em geral, e da música extrema em particular, Dave Lombardo estará em Curitiba amanhã para um "workshow" no John Bull Pub.

Membro fundador do Slayer, Lombardo é um dos instrumentistas mais criativos e influentes do metal. O baterista está no Brasil pela primeira vez para ministrar oficinas e workshows (aulas-show) em oito cidades. Hoje, ele se apresenta em Guarapuava no MUV BAR (R. Coronel Lustosa, 737), às 19 horas.

De acordo com a produção do evento, Lombardo vai "mostrar alguns dos segredos de sua técnica instrumental (como a batida de bumbo duplo), tocando sobre músicas em playback, além de contar histórias e conversar com a plateia em uma estrutura bem diferente de um workshop tradicional".

Cubano de nascimento, Lombardo migrou para os Estados Unidos e fez fama tocando a bateria extrema do Slayer. O músico tocou também nas bandas Fantômas e Testament e atualmente integra o grupo Philm.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.