
O diretor chinês Ang Lee voltou à cultura norte-americana com o início das filmagens do seu novo longa, "Taking Woodstock", segundo informa o jornal El País. Responsável por sucessos como "Brokeback Mountain" e "O Tigre e o Dragão", o trabalho do diretor terá imagens do festival de música mais conhecido do mundo e deve chegar às telas em 2009.
O enredo é adaptado a partir das memórias de Elliot Tiber, proprietário de um motel onde as estrelas da música e também a equipe de produção do festival ficaram hospedadas durante o grande evento. Apesar de não ter dito nada ao grande público, Tiber foi um dos responsáveis pelo sucesso de Woodstock e sua repercussão.
Ele era um designer de interiores gay de Nova York que teve, em 1969, que cuidar dos negócios de sua família um motel em um campo , contra a sua vontade. O local ficava ao lado do terreno cedido para a organização do Festival de Woodstock para sediar os shows.
O ator e comediante Demetri Martin, conhecido nos Estados Unidos por participar do programa The Daily Show, será responsável pelo papel de Tiber. Também participam do elenco o ator Emile Hirsch (de "Speed Racer"), que ferá um jovem recém-chegado do Vietnã e Imelda Staunton (que faz Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem de Fênix), que fará a mãe de Tiber.



