
Poesia, prosa, conto, cinema, teatro e música. Há um pouco de cada uma dessas linguagens em [Cancha 2] Cantigas para Perverter Juvenis (Medusa, 64 págs., R$ 25, em média), livro-DVD que reúne 25 contos do escritor curitibano Adriano Esturilho, mais dez adaptações de seus textos, feitas por oito cineastas paranaenses. Segundo título de uma trilogia iniciada com Poesinhas Cantigas para Perverter Guris, o livro-DVD será lançado hoje, às 18 horas, na Biblioteca Pública do Paraná, com direito à exibição dos curtas-metragens inspirados nos escritos de Esturilho.
Coordenador do grupo de teatro Processo Multiartes e estudante de Cinema na Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV do Paraná (CINETV-PR), Esturilho livrou-se da solidão causada pelo fazer literário ao mesclar os modos de produção relativos às diferentes linguagens artísticas combinadas no projeto. Para isso, contou com a participação dos cineastas Bruno de Oliveira, Fábio Allon, Bia Dantas, Eduardo Baggio, Henrique Faria, Rodrigo Belato e Sérgio Velloso que, a partir das histórias de [Cancha 2], criaram curtas-metragens compilados em um DVD que acompanha o livro.
* * * * *
Serviço
Lançamento do livro-DVD [Cancha 2] Cantigas para Perverter Juvenis. Auditório Paul Garfunkel Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133), (41) 3221-4900. Hoje (12), às 18 horas. Exibição dos curtas-metragens às 19 horas, seguidos de bate-papo e sessão de autógrafos com os realizadores. Entrada franca.



