• Carregando...
Sandman, personagem mais conhecido de Neil Gaiman. | Neil Gaiman/Reprodução
Sandman, personagem mais conhecido de Neil Gaiman.| Foto: Neil Gaiman/Reprodução

A obra do britânico Neil Gaiman é alvo de um grande culto por parte de apreciadores das histórias em quadrinhos, especialmente por seu personagem mais conhecido, Sandman.

Vigor Mortis inaugura franquia infantil e adapta Neil Gaiman

“Lobos nas Paredes” estreia no Guairinha na próxima sexta-feira (26), tendo como protagonista a atriz e cantora Uyara Torrente

Leia a matéria completa

Gaiman, que hoje vive nos EUA, costuma contar entre suas influências desde a infância as obras de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e Edgar Allan Poe, entre outros. O amor pelos livros surgiu nos dias enfiado em bibliotecas, quando convencia os pais a deixá-lo fazer isso. A carreira profissional começou como jornalista, sendo que sua estreia literária foi com uma biografia da banda Duran Duran.

Logo Gaiman descobriu sua facilidade em recriar vozes já existentes e criar pastiches, como ele aplica na própria série “Sandman” ao transformar Shakespeare em personagem, por exemplo. “Sandman”, criado em 1988 para o selo Vertigo da DC Comics, foi a primeira graphic novel a receber um prêmio literário, o World Fantasy Award for Best Short Story, em 1991. A colaboração como roteirista ao lado do desenhista Dave Mckean é antiga, sendo que “Os Lobos Dentro das Paredes” foi a primeira investida infantil da dupla.

Sua bibliografia autoral inclui ainda os romances “Neverwhere” (1995), “Stardust” (1999), “American Gods”(2001), entre outros.

Seus fãs são amantes da ficção científica e fantasia em geral, em geral jovens com quem ele mantém relacionamento via redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]