• Carregando...
 | Faena Rossilho / Divulgação
| Foto: Faena Rossilho / Divulgação

Na próxima sexta-feira (18), o professor e tradutor Ivan Justen Santana faz o lançamento de seu primeiro livro de poemas, intitulado “64 Peças”, na Livraria Arte e Letra. Já no domingo (20), o curitibano promove um recital com textos que compõem o livro de estreia na Feira do Poeta. Ambos os eventos têm entrada franca.

O autor conta que a obra é planejada para funcionar como um jogo. “É uma brincadeira absolutamente séria, uma exibição relativamente complexa. Pode agradar ou agredir, enfim: é como um boxe bailado ou um balé violento. Os leitores que montem e os poemas que descontem, amanhã, hoje ou ontem.”

Livro “64 Peças”

Lançamento

Data: 18/09/2015, às 19h

Local: Livraria Arte & Cultura (Al. Pres. Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra).

Informações: (41) 3039-6895

Recital

Data: 20/09/2015 às 11h

Local: Feira do Poeta (Largo da Ordem)

Entrada franca

Após 25 anos desde a escrita de seu primeiro poema, Ivan decidiu transformar seus escritos autorais em livro, com uma coleção organizada em 2012. Mas a experiência veio durante os oito anos de publicações no blog “Um sim em si”: “sentindo que minha poesia já entrava em circulação, demorei para organizar um livro. Mas pode-se dizer que ele está sendo gerado desde que comecei a ler e escrever poemas, há mais de três décadas”, diz.

Agora mestre em Letras e doutor em Estudos Literários, o autor explica que a relação com a poesia vem desde a infância. Contudo, a bagagem como tradutor de livros também se relaciona diretamente com seus escritos autorais, já que mesmo a linguagem em seu aspecto mais “comum” exercita a criação. Ivan é responsável pela tradução de livros como “A Batalha pela Alma dos Beatles”, “O Homem Deu Nome a Todos os Bichos” e “Banksy: Por Trás das Paredes”, da editora Nossa Cultura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]