Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visuais

Livro e exposição retratam litoral em quadros e fotos

Seis artistas plásticos e três fotógrafos mostram paisagens do litoral paranaense no livro “Marinhas”, que será lançado junto com exposição neste domingo (6)

Obra de Fernando Calderari, um dos artistas plásticos que participaram do projeto. | Brasilio_Wille/Divulgação
Obra de Fernando Calderari, um dos artistas plásticos que participaram do projeto. (Foto: Brasilio_Wille/Divulgação)

As paisagens litorâneas são a inspiração do livro “Marinhas – Artistas que Retratam o Mar”, que será lançado neste domingo (6) no Solar do Rosário, às 11 horas.

No evento, será aberta a exposição com obras dos seis autores cujas obras compõem a publicação: os artistas plásticos Cristina Strapação, Fernando Calderari, João Osório Brzezinski, Leon Bosko, Sofia Dyminski e Wilson de Andrade e Silva; e os fotógrafos Nego Miranda, Zig Coch e Gert Fabiano.

Nas telas e em fotos, os artistas criaram imagens de praias, baías, rios e outros cenários do relevo do litoral paranaense.

Paisagens de locais como do Superagui, Ilha do Mel, Guaraqueçaba e Antonina aparecem no trabalho dos artistas

A curadoria da exposição é de Regina Casillo, diretora do Solar do Rosário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.