Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
balanço

Revista cumpriu seu papel, afirma idealizador

Primeira edição, publicada em 2008 | Reprodução/
Primeira edição, publicada em 2008 (Foto: Reprodução/)

Sempre que algum produto cultural anuncia seu fim, há aqueles apreciadores que ficam na expectativa de uma mudança de rumo, de que haja uma sobrevida. Como a “Estórias” encerrou um ciclo alfabético, não faltaram sugestões para que a publicação se mantivesse. Segundo Thiago Tizzot, no entanto, essa possibilidade está descartada.

“Fechou-se um ciclo e acredito que a revista cumpriu seu papel”, afirma o publisher. Para ele, a meta principal foi atingida, de possibilitar que obras inéditas chegassem ao público e novos autores fossem descobertos. “Muitos leitores, após conhecerem autores pela revista, foram atrás de seus livros”, conta.

Na outra ponta, escritores acabaram conquistando espaço após terem seus trabalhos divulgados na revista. “Ela motivou outras editoras a publicar alguns autores, enquanto outros, que estavam esquecidos, começaram a ser lembrados”, comemora Tizzot.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.