Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Shows

Live Earth reúne 400 mil em Copacabana

Destaque da noite foi show de Lenny Kravitz. Notícia da escolha do Cristo Redentor como Maravilha foi dada por Falcão

Lenny Kravitz fez melhor show | AFP PHOTO / Luisa DE PAOLA
Lenny Kravitz fez melhor show (Foto: AFP PHOTO / Luisa DE PAOLA)

O céu azul e sem nuvens já dava pistas de que a noite de sábado (7) na praia de Copacabana seria agradável. Pois o show do Live Earth no Brasil começou com pontualidade – por volta das 16h – e boas apresentações, entre elas Xuxa, que abriu os trabalhos ecológicos da versão carioca do evento, e Lenny Kravitz, que encerrou a noite por volta das 22h30 para um público de 400 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

O apresentador Serginho Groisman abriu a etapa carioca do evento, falando sobre consciência ambiental e anunciando a primeira atração deste sábado, Guilherme Arantes. O cantor interpretou a música "Planeta água", e animou a platéia que já estava em peso desde cedo no local.

Mas o espetáculo começou a esquentar mesmo quando a apresentadora Xuxa subiu ao palco, pedindo ao público que evitasse o desperdício e ajudasse a salvar o planeta. Depois foi a vez dos atores Cristiane Torloni e Victor entrarem em cena para anunciar os meninos do Jota Quest, que cantou "Até onde vai" e "Além do horizonte", entre outros hits.

Quarta atração da festa, o rapper carioca MV Bill se apresentou ao lado de uma banda composta por saxofone, trompete, backing vocals, baixo, duas guitarras, bateria e um DJ. O rap abriu espaço para o DJ Denis transformar a praia de Copacabana num verdadeiro baile funk, com muito pancadão para a galera.

D2: música e intimação da Justiça

Marcelo D2 chegou às areias de Copa já causando burburinho. O cantor recebeu uma intimação da Justiça, mas não quis nem abrir antes de se apresentar. O show teve músicas como "À procura da batida perfeita", "1967", "Loadeando", que cantou com a presença dos dois filhos, e "Qual é?"

A primeira atração internacional da noite foi o rapper americano Pharrell Williams, que cantou acompanhado da banda N.E.R.D., anunciada pela apresentadora Marília Gabriela. Pronunciando algumas frases em português, Pharrell animou a platéia, quando Pharrell entoou o hit "Beautiful" e levou o público à euforia quando se enrolou em uma bandeira do Brasil, enquanto agitava: "vamos fazer barulho!"

Falcão anunciou Cristo como a sétima maravilha do mundo

Foi o carioca Marcelo Falcão, d'O Rappa, que avisou à multidão no Live Earth que o Cristo Redentor tinha sido vencedor na votação que elegeu as novas sete maravilhas do mundo, durante a última música que a banda apresentou na praia de Copacabana.

A cantora americana Macy Gray se apresentou em seguida, fazendo um mix de composições antigas e novas. Usando um longo vestido branco com os dizeres "Darfur" e "Red Alert" (alerta vermelho), Gray abriu o show com "I try", música do álbum "On how life is", de 1999, e cantou ainda "Sexual revolution" e "Give peace a chance", de John Lennon e Paul McCartney.

Todos os outros integrantes da banda, incluindo duas estilosas backing vocals, vestiam roupas com mensagens de conscientização, como "War is not the answer" (Guerra não é a resposta). Enquanto cantava, um membro da equipe ia alternando cartazes com a letra da música. No último deles, a frase: "Save the planet now" (salve o planeta agora).

Última atração nacional, o cantor Jorge Benjor entrou no palco para animar a festa e fez uma compilação de seus maiores sucessos. O set list tinha de "País tropical", "A Banda do Zé Pretinho"e "Taj Mahal".

Lenny Kravtiz encerra a festa com maior show da noite

Atração mais esperada da noite, Lenny Kravitz fechou o Live Earth no Rio com muito rock e espaço para baladas.

Em 40 minutos de show, o músico apresentou canções como "Let love rule", "Mama said", Calling all angels" e "American woman".

O ponto alto da apresentação aconteceu quando Kravitz deixou o palco e atravessou correndo a área vip do evento, indo até a grade onde estava o grande público.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.