• Carregando...
Lenny Kravitz fez melhor show | AFP PHOTO / Luisa DE PAOLA
Lenny Kravitz fez melhor show| Foto: AFP PHOTO / Luisa DE PAOLA

O céu azul e sem nuvens já dava pistas de que a noite de sábado (7) na praia de Copacabana seria agradável. Pois o show do Live Earth no Brasil começou com pontualidade – por volta das 16h – e boas apresentações, entre elas Xuxa, que abriu os trabalhos ecológicos da versão carioca do evento, e Lenny Kravitz, que encerrou a noite por volta das 22h30 para um público de 400 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

O apresentador Serginho Groisman abriu a etapa carioca do evento, falando sobre consciência ambiental e anunciando a primeira atração deste sábado, Guilherme Arantes. O cantor interpretou a música "Planeta água", e animou a platéia que já estava em peso desde cedo no local.

Mas o espetáculo começou a esquentar mesmo quando a apresentadora Xuxa subiu ao palco, pedindo ao público que evitasse o desperdício e ajudasse a salvar o planeta. Depois foi a vez dos atores Cristiane Torloni e Victor entrarem em cena para anunciar os meninos do Jota Quest, que cantou "Até onde vai" e "Além do horizonte", entre outros hits.

Quarta atração da festa, o rapper carioca MV Bill se apresentou ao lado de uma banda composta por saxofone, trompete, backing vocals, baixo, duas guitarras, bateria e um DJ. O rap abriu espaço para o DJ Denis transformar a praia de Copacabana num verdadeiro baile funk, com muito pancadão para a galera.

D2: música e intimação da Justiça

Marcelo D2 chegou às areias de Copa já causando burburinho. O cantor recebeu uma intimação da Justiça, mas não quis nem abrir antes de se apresentar. O show teve músicas como "À procura da batida perfeita", "1967", "Loadeando", que cantou com a presença dos dois filhos, e "Qual é?"

A primeira atração internacional da noite foi o rapper americano Pharrell Williams, que cantou acompanhado da banda N.E.R.D., anunciada pela apresentadora Marília Gabriela. Pronunciando algumas frases em português, Pharrell animou a platéia, quando Pharrell entoou o hit "Beautiful" e levou o público à euforia quando se enrolou em uma bandeira do Brasil, enquanto agitava: "vamos fazer barulho!"

Falcão anunciou Cristo como a sétima maravilha do mundo

Foi o carioca Marcelo Falcão, d'O Rappa, que avisou à multidão no Live Earth que o Cristo Redentor tinha sido vencedor na votação que elegeu as novas sete maravilhas do mundo, durante a última música que a banda apresentou na praia de Copacabana.

A cantora americana Macy Gray se apresentou em seguida, fazendo um mix de composições antigas e novas. Usando um longo vestido branco com os dizeres "Darfur" e "Red Alert" (alerta vermelho), Gray abriu o show com "I try", música do álbum "On how life is", de 1999, e cantou ainda "Sexual revolution" e "Give peace a chance", de John Lennon e Paul McCartney.

Todos os outros integrantes da banda, incluindo duas estilosas backing vocals, vestiam roupas com mensagens de conscientização, como "War is not the answer" (Guerra não é a resposta). Enquanto cantava, um membro da equipe ia alternando cartazes com a letra da música. No último deles, a frase: "Save the planet now" (salve o planeta agora).

Última atração nacional, o cantor Jorge Benjor entrou no palco para animar a festa e fez uma compilação de seus maiores sucessos. O set list tinha de "País tropical", "A Banda do Zé Pretinho"e "Taj Mahal".

Lenny Kravtiz encerra a festa com maior show da noite

Atração mais esperada da noite, Lenny Kravitz fechou o Live Earth no Rio com muito rock e espaço para baladas.

Em 40 minutos de show, o músico apresentou canções como "Let love rule", "Mama said", Calling all angels" e "American woman".

O ponto alto da apresentação aconteceu quando Kravitz deixou o palco e atravessou correndo a área vip do evento, indo até a grade onde estava o grande público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]