
O ator curitibano Luis Melo volta a estrelar uma novela da Rede Globo nesta segunda-feira (13), quando começa “Além do Tempo”, no horário das 18 horas.
Ele interpreta Massimo Pasqualini, italiano que administra a fazenda de uma nobre (Irene Ravache, a condessa Vitória Castellini).
A trama se passa no século 19, numa cidade pacata do interior. O cenário é a fictícia e paradisíaca Campobello, que ficaria na Região Sul do Brasil, repleta de morros verdejantes. Uma pequena cidade também integra as gravações, com direito a uma taberna.
Os protagonistas são Alinne Moraes (Lívia) e Rafael Cardoso (o conde Felipe), que se apaixonam mas têm um segredo familiar desconhecido.
Núcleo de humor
Melo protagoniza o núcleo de humor do folhetim. “A família dele tem como característica a ingenuidade, enquanto ele é mais pé no chão”, contou Melo à Gazeta do Povo. Essa diferença provoca diálogos engraçados ao longo da trama. Outra questão é o ciúme da esposa.
A mulher de Massimo, Salomé (Inês Peixoto), adora festas e sonha em fazer parte da alta sociedade, de preferência casando a filha Bianca (Flora Diegues) com um nobre. A jovem é dona de uma beleza exótica, não tradicional. E vive se digladiando com a irmã menor, Felicia (Mel Maia), respondona, moleca e indisciplinada.
Campo das Artes
Quando tem folga das gravações, Melo trabalha nos retoques de seu projeto Campo das Artes, um espaço para ensaios e encontros de grupos de artistas e a comunidade, situado próximo a Ponta Grossa. “Agora estou contente com o projeto, apesar de estar na parte mais lenta, que é de acabamento”, conta. Ele pretende realizar atividades no local a partir do ano que vem.



