Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Mais filmes clássicos restaurados no Espaço Itaú

Depois de Um Corpo Que Cai, de Hitchcock, o filme de terror Fome de Viver, de Tony Scott entra em cartaz no Espaço Itaú de Cinema.

Catherine e Bowie vivem um casal de vampiros em Fome de Viver. | Divulgação
Catherine e Bowie vivem um casal de vampiros em Fome de Viver. (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso de Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock, que permaneceu mais de um mês em cartaz no Espaço Itaú de Cinema, o filme de terror Fome de Viver, de Tony Scott (de Top Gun – Ases Indomáveis) estreia amanhã no complexo de salas de exibição do Shopping Crystal. É o segundo título do ciclo de clássicos restaurados programados para serem exibidos, simultaneamente, em várias cidades do país. Todas as cópias são restauradas em formato digital DCP.

O longa-metragem, lançado em 1983, apesar de não ter sido exatamente um grande sucesso de bilheteria, ganhou aura cult ao longo dos anos, tornando-se um marco do cinema hiperestetizado da década de 80 e uma referência para o gênero horror. A francesa Catherine Deneuve e o britânico David Bowie – que à época tinha sólida carreira de ator, paralela à de cantor – vivem um casal de vampiros, há séculos juntos, que se instala em Nova York, onde a relação entra em crise. Ele começa a apresentar sinais de envelhecimento acelerado e ela, em busca de nova companhia, se aproxima de uma médica hematologista, vivida por Susan Sarandon.

Entre as produções restauradas a serem lançadas dentro da série, o próximo a estrear será O Pequeno Fugitivo (1953), de Ray Ashley e Morris Angel. O filme – vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza e indicado ao Oscar de melhor roteiro – conta a história de um menino que foge de casa, acreditando ter matado o irmão mais velho e acaba vivendo uma série de aventuras na Nova York dos anos 50.

Em seguida, o Itaú vai exibir outro título essencial de Alfred Hitchcock, Os Pássaros (1963), thriller psicológico sobre uma pequena cidade costeira na Califórnia que é atacada por aves, após a chegada de uma forasteira, vivida por Tippi Hedren. Por último, está programado O Sentido da Vida (1983), de Terry Jones e Terry Gillian, protagonizado pelo grupo humorístico britânico Monty Python.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.