• Carregando...
Mallu Magalhães, em processo de transição para o segundo disco | Priscila Forone / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Mallu Magalhães, em processo de transição para o segundo disco| Foto: Priscila Forone / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • A banda de Mallu Magalhães na apresentação no palco Ecomusic, do Lupaluna 2009

O ano de 2010 será cheio de novidades para os indies brasileiros, anunciadas no Lupaluna 2009. Duas atrações do Ecomusic que tocaram uma seguidinha da outra, preparam discos. A novidade que deve sair primeiro, no dia 1º de dezembro, é o aguardado segundo disco de Mallu Magalhães. No show deste sábado (21) ela aproveitou para tocar várias das músicas novas, misturadas com sucessos do primeiro disco.

As composições não estão mais com tanta influência folk (ainda persiste, é claro), como no CD de estréia, que teve sucesso pela internet antes mesmo de virar disco. Ela assumiu influências da música brasileira e o som passeia por climas de bossa-nova. São letras que devem pegar o público, principalmente o adolescente. Quem você imagina cantando algo como "Mama, make it easy" – aliás, uma bela canção? Meninas e meninos vão cantar para a mamãe a cada perspectiva de briga.Esse é o primeiro álbum de Mallu lançado por uma grande gravadora. "Se eu quiser atingir um público maior, o Brasil todo mesmo, tem de haver uma maior divulgação e a Sony tem entrada em todas as rádios, todas as lojas", explica a cantora.

Copacabana Club

A segunda novidade é caseira. A banda Copacabana Club já tem convite e contato com um produtor para montar o disco de estréia no ano que vem. Nesta próxima semana eles entram em estúdio para um teste com o produtor (nome, por enquanto, preservado). Se der liga, contratinho assinado para a estreia na bolachinha e pesamento em voos ainda maiores.

Por enquanto, a banda tem apenas um EP, que lançou o sucesso "Just Do it" e tem feito bastante shows. Recentemente, trocou de guitarrista, com a entrada do experiente e competente Rafael Martins, que trouxe mais consistência ao som do grupo.

Por mais incrível que possa parecer, os membros da banda continuam com suas obrigações de trabalho e estudos entre um show e outro. A baterista Claudinha, por exemplo, acreditem, faz mestrado em Arquitetura na USP. Portanto, pouco tempo para se reunir para compor e organizar o disco. Para o ano que vem, dependendo do teste de estúdio com o produtor, a banda deve dar um tempo em shows, na medida do possível, para se dedicar à composição. O que precisa fazer para o disco sair? Esta pergunta é fácil para a banda responder: "Just do it".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]