Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tevê paga

Mandrake volta a atacar

Dois novos episódios da série baseada na obra de Rubem Fonseca vão ao ar a partir de hoje no canal pago HBO

Palmeira volta a encarnar o advogado Mandrake | Divulgação
Palmeira volta a encarnar o advogado Mandrake (Foto: Divulgação)

Sete anos depois de estrear no canal pago HBO, a série brasileira Mandrake, protagonizada pelo personagem criado pelo escritor mineiro Rubem Fonseca, está de volta. Dois novos episódios, longas-metragens de 90 minutos cada, serão exibidos hoje e no próximo sábado, às 20 horas, com reprises em horários alternativos.

Marcos Palmeira, que encerrou recentemente sua participação na novela Cheia de Charme, da Rede Globo, volta a encarnar o personagem-título, um advogado criminalista que adquire contornos de investigador aos moldes dos detetives particulares imortalizados pela literatura e pelo cinema noir, de autores como Raymond Chandler e Dashiell Hammett.

Em entrevista concedida à Gazeta do Povo, por telefone, Palmeira, hoje com 48 anos, se disse eufórico em relação ao "reencontro" com o personagem, que, segundo ele, volta à vida em duas histórias absolutamente coerentes com o universo criado por Fonseca, muito por obra e dedicação do diretor da série, o cineasta José Henrique Fonseca (de O Homem do Ano), filho do escritor, nascido em 1925 na cidade de Juiz de Fora, mas há décadas radicado no Rio de Janeiro.

Embora a HBO Brasil tenha planos de produzir mais episódios para o que seria uma segunda temporada completa de Mandrake, não há nada certo nesse sentido. Nos dois filmes que agora serão exibidos, Mandrake ressurgirá ainda mais imerso em sua rotina de boemia e prazeres mundanos, mas será forçado a usar toda sua perspicácia para conseguir desvendar um misterioso assassinato.

"O Mandrake está bebendo mais e, de certa forma, está mais autodestrutivo, sem qualquer glamour", conta Palmeira, cuja nudez frontal em algumas cenas provocou rebuliço nesta semana, quando os espisódios foram exibidos em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

O ator, no entanto, disse que nem o fato de aparecer sem roupa e o alto teor de erotismo de Mandrake têm qualquer conotação apelativa. Segundo ele, são aspectos coerentes com a obra de Rubem Fonseca e com o universo de relativa sordidez no qual o personagem está mergulhado.

Completam o elenco Esther Góes, Carlos Alberto Riccelli, Érika Mader, Virgínia Cavendish, Marcelo Serrado e Luiz Carlos Miele, entre outros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.