Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Manoel Carlos diz que Buza Ferraz deixa 'vazio no cinema, teatro e na TV'

Ator de 59 anos atuou nas novelas 'História de amor' e 'Páginas da vida'. 'Era um querido amigo, pessoa generosa e amável', descreve autor

O autor Manoel Carlos lamentou a morte de Buza Ferraz, que atuou em algumas de suas novelas, como "História de amor" (1995) e "Páginas da vida" (2006). O ator morreu na madrugada deste sábado (3), aos 59 anos, vítima de uma parada cardíaca.

"Estou profundamente abalado e triste com a notícia da morte de Buza Ferraz, excelente ator, querido amigo, pessoa generosa e amável com todos que se aproximavam dele. Um dos atores com maior preocupação com a cultura e com a inteligência que eu conheci", diz Manoel Carlos, em email ao G1.

"Ele trabalhava pouco na televisão. Preferia dedicar-se a trabalhos que considerava mais abrangentes. Deixa um grande vazio no cinema, no teatro, na televisão e no meu coração de amigo e admirador do seu talento", completa o autor.

De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento. A montagem tinha previsão de estrear no segundo semestre deste ano.

O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul, segundo informações da administração.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.